Quais os Benefícios do Exercício Funcional?





O treino funcional oferece diversos benefícios para quem adota essa prática. Sendo assim, listamos alguns desses benefícios para vocês 😉


Fortalecimento


A prática permite que o corpo se torne mais forte e resistente diante do esforço e cansaço. O objetivo principal do treino funcional não é construção de músculos, como ocorre com a musculação, mas sim, preparar o corpo para ter mais resistência física.


Hipertrofia


Para quem deseja hipertrofia muscular, afirma-se que o treino funcional atua de forma harmônica e sistêmica. A proposta não é garantir aumento de volume muscular, mas sim, ganho de força, resistência e flexibilidade.


O treino pode ser um apoio para otimizar a força e condicionamento físico, o que melhora os rendimentos nos treinos paralelos de levantamento de cargas, sendo uma boa estratégia para quem deseja aumentar o percentual de massa magra.


Emagrecimento


Uma aula de tempo médio de 50 minutos, pode queimar até 600 calorias. Quando feito em alta intensidade, os exercícios devem ser de curta duração, o que proporciona resultados mais significativos para quem deseja reduzir o percentual de gordura.


E ai preparado fazer uma aula de funcional? Simbora!!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Blogger ícone social
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco