Quais os benefícios do bike indoor?


Agora, veja quais vantagens esse exercício pode proporcionar!

1. Fortalece o sistema cardiovascular e respiratório

Um dos maiores benefícios do bike indoor para a sua saúde é o fortalecimento do sistema cardiovascular e respiratório. Isso acontece porque a atividade de pedalar é um exercício muito intenso, que acelera o metabolismo, os batimentos cardíacos e aumenta a resistência.

Logo nas primeiras aulas, já é possível sentir uma melhora significativa na respiração e na forma como o coração trabalha. Isso só tende a melhorar no momento em que você consegue aumentar a frequência e a intensidade do exercício.

2. Queima calorias

Por ser uma atividade bem intensa, o bike indoor promete resultados rápidos e eficientes na luta contra as gordurinhas indesejadas. Pasme: uma aula de apenas 45 minutos de bike indoor na Call4Fit é capaz de queimar até 900 calorias! Vale lembrar que a aula da Call4Fit é a que mais queima calorias no mundo.


3. Tonifica e enrijece a musculatura dos membros inferiores

Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos. Por isso, pedalar regularmente vai fazer com que você ganhe força muscular e tônus, sobretudo na parte inferior do seu corpo. Empurrar os pedais envolve seus quadríceps, os músculos das coxas, e os glúteos. Os braços e ombros também são usados, principalmente ao segurar o guidão dos dois lados para subir morros íngremes.

4. Alivia o estresse

O estresse é um dos grandes vilões da vida moderna. Combatê-lo é uma tarefa necessária, e a prática constante de exercícios tem se mostrado uma ótima ferramenta para isso.

Ao praticar o bike indoor, atividade que exige muito esforço físico, seu corpo libera bastante serotonina — o hormônio do prazer e do bem-estar. Ela é capaz de relaxar, aumentar a qualidade do sono e trazer mais bom humor, impactando a sua qualidade de vida. Isso previne e combate tanto o estresse quanto a depressão.

5. Atividade de pouco impacto

O ciclismo é uma atividade que causa pouco impacto nas articulações, e o mesmo pode ser dito do bike indoor. Na verdade, o impacto causado por ele é ainda menor, levando em consideração que o aluno não passa por relevos acidentados durante as pedaladas.

Se você tem problemas nos joelhos ou nas articulações, não tenha medo de pedalar. O emagrecimento proporcionado pelo bike indoor até mesmo ajuda a aliviar a pressão sobre as articulações.


E aí, já fez alguma aula da Call4Fit de bike indoor??? Não perca tempo e baixe o app :D

3 visualizações0 comentário