Quais os Benefícios de uma Aula de Bike Indoor?



Bike Indoor um exercício muito procurado nas academias. A aula une música, animação total e muito suor! Isso tudo resulta em uma combinação poderosa para qualquer exercício.

Vamos entender como são as aulas de bike indoor, os benefícios e por que você deve praticar.


O que é Bike Indoor?

A ideia é simular as condições do mesmo exercício realizado ao ar livre na bike de academia, por isso, em alguns momentos vai exigir bastante força do praticante, porque o instrutor vai simular a passagem por diversas superfícies, inclinações e velocidades.

Em uma aula de bike indoor para iniciantes ou até mesmo para os mais experientes praticantes, não deve ser esquecida uma boa alimentação prévia e cuidados com a hidratação, porque o treinamento é bastante intenso e dinâmico.

Benefícios do fazer bike indoor

Além de aumentar força nas pernas e condicionamento, a aula de bike indoor possui diversos benefícios para o corpo, como:

1 – Emagrecimento

Devido a alta intensidade do exercício e variações de estímulo no corpo podemos dizer que essa modalidade de exercício ajuda a perder peso quando alinhada com uma alimentação correta, por isso, a modalidade é altamente recomendada para quem quer emagrecer, tonificar músculos e ganhar resistência e condicionamento. Em uma aula de cerca de 45 minutos é possível queimar até 750 calorias.

2 – É um exercício que mitiga o impacto nas articulações e joelhos

Uma aula de bike tem o grande benefício de ser um exercício que mitiga o impacto nas articulações e nos joelhos, desta forma, torna-se um exercício aeróbico muito acessível.

Ainda assim é preciso realizar alongamentos depois da aula de bike, pois os músculos são bastante exigidos durante o treinamento.

3 – Reduz a pressão arterial

Quem pedala com frequência em uma bike, aumenta a quantidade e qualidade dos vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão arterial diminua frente ao estresse do dia a dia.

4 – Diminui estresse e depressão

O bike indoor estimula a liberação de endorfina, hormônio que promove a sensação de bem-estar e prazer. Por isso, pode ser eficaz para espantar o estresse e prevenir a depressão.

5 – Fortalece as pernas e região lombar

Os exercícios em bicicletas trabalham coxa, glúteos e lombar, que juntos formam um grupo grande muscular. Assim contribui muito com o fortalecimento de músculos muito usados no dia a dia do aluno e contribui também com elevado gasto calórico.

6 – Melhora a frequência cardíaca

Ao pedalar, seus batimentos cardíacos tendem a necessitar de um número de batidas menor para uma mesma intensidade com treinamento. Além disso, a sua frequência cardíaca recupera rapidamente em momentos de pausa entre estímulos fortes.

Para quem é iniciante é uma ótima prática para aumentar a frequência respiratória. Assim, exercícios cotidianos que traziam desconforto, como subir escadas, ficam bem mais fáceis depois que a pessoa começa a fazer bike.

Agora que você já sabe sobre bike indoor, o que é e benefícios, esperamos você para uma aula experimental na Call4Fit. Vem fazer parte do time dos que amam pedalar!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Blogger ícone social
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco