Qual bike indoor ou bicicleta de spinning devo escolher?




Critérios de compra

Levantamos dois critérios muito importantes antes de fazer a sua compra de bike indoor ou bike de spinning, pois assim sua compra será assertiva e sem arrependimentos!

  • 1. Roda de inércia

  • 2. Transmissão

Roda de inércia

Esse é o primeiro ponto que deve ser considerado na sua nova bike indoor (spinning). O peso da roda de inércia tem influência direta no seu desempenho, já que é ela que faz o eixo dos pedais e simula o impulso de uma corrida de bicicleta.

Apesar de essa escolha estar em grande parte vinculada ao peso da pessoa que vai utilizar a bicicleta, procure opções em que a roda de inércia pese, pelo menos, 15 kg. As bikes com rodas muito leves, geram movimentos desordenados e instáveis. Caso você possua um peso acima de 100 kg o mais indicado são bikes com roda de inércia 20 kg ou mais.

As bikes mais baratas do mercado costumam ter roda de inércia de 10 kg, nesse caso, se você possuir mais de 80 kg nem pense nessa opção.

Transmissão

A transmissão é o sistema presente na bicicleta spinning que serve para levar à roda o movimento das pernas. Basicamente, existem dois tipos de transmissão: por correia e por corrente.

A primeira é a opção mais cara, por ser mais resistente e menos suscetível a problemas. A segunda, apesar de também ser mais acessível, necessita de manutenção periódica, como a necessidade de engraxar a corrente.

Ainda possui dúvida sobre qual bike comprar? Mande um e-mail para contato@call4fit.com que nós lhe ajudaremos :)

1 visualização0 comentário